quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"JESUS EU CONFIO EM VÓS!"


Adoremos a Deus!

“No sacramento do altar, o Senhor vem ao encontro do homem, criado à imagem e semelhança de Deus (Gn 1, 27), fazendo-Se seu companheiro de viagem. Com efeito, neste sacramento, Jesus torna-Se alimento para o homem, faminto de verdade e de liberdade. Uma vez que só a verdade nos pode tornar verdadeiramente livres (Jo 8, 36), Cristo faz-Se alimento de Verdade para nós.” ( Sacrametum Caritatis – Papa Bento XVI )

Beata Alexandrina - O canto do amor a Jesus

Fala, fala, meu coração. Diz ao menos nestas linhas quanto desejas amar o teu Jesus! Fala, fala, coração meu. Diz ao teu Jesus que só a Ele queres e que só nele queres descansar! Não canses, não deixes de falar do amor! O amor que é amor, verdadeiro e puro amor, não pode calar-se, não pode deixar de manifestar-se, tem que falar e provar que ama sempre: ama de dia e de noite, ama na dor e na alegria, ama na exaltação e, se é amor verdadeiramente puro, ama mais ainda quando é humilhado. Ó amor, como tu és grande e forte! Ó Jesus, onde poderei encontrar a escola do vosso amor? É com certeza no vosso Divino Coração, é aí que eu posso aprender a amar-Vos e com aquele amor por o qual o meu coração suspira. Ó Jesus, ó Jesus, dai-me lugar, deixai-me entrar para lá viver, Vos amar, para de amor morrer. Onde estará, meu Jesus, o segredo de amar? Onde poderei encontrar tão precioso tesouro? Eu não quero mais nada na terra a não ser amar-Vos e salvar-Vos as almas. Tudo o mais é mesquinho e nada; tudo o mais é ilusão e mentira. Mas o vosso amor, ó Jesus, é tudo e sem ele não posso viver: tenho uma fome que me mata o coração. Jesus, eu quero assemelhar-me à criancinha que nos braços de sua mãe não sabe dizer outra coisa a não ser: mãe, pai. Eu quero dizer sempre, sempre: Jesus, Jesus, amor, amor. É vosso o meu coração, sou vossa inteiramente. Estou a mais nada poder fazer; mas enquanto me for possível, ainda que seja de cinco em cinco minutos, uma letra hei-de dizer sempre: Ó Mãezinha, amo-Te e amo a Jesus! Sou tua e sou dele! Eu queria que o meu coração fosse uma fonte da qual nunca deixasse de correr água de doçura e fogo de amor para o Coração Divino do meu Jesus. Que grande dita se eu O amasse com o amor de todos os corações! Jesus, o que Te posso eu dar? O que tenho eu que não seja teu? Tenho o pecado, tenho a miséria, e é essa mesma que Te dou.
Será desvergonha da minha parte? Ó Jesus, mas eu nada mais tenho e quero dar-Vos alguma coisa. Compadecei-Vos dela e da do mundo inteiro. A minha fome de Jesus nunca mais terá fim. Nada me enche, nada me satisfaz. Os meus caminhos não acabam: quanto mais ando, mais fome eu sinto e mais longe estou do Suspirado da minha alma. Ó Céu, ó Céu, quando chegarás tu, para me satisfazeres? Ó Jesus, vinde depressa! Nada mais sei dizer, meu Jesus, a não ser meu eterno obrigada de alma e coração, e de alma e coração dizer-Vos que Vos amo. Mas o meu amor não tem limites, quer subir tanto, quer ir tão longe, quer chegar até Vós.
Jesus, fazei que Vos ame, não posso sozinha. Com o coração a sangrar, mas sempre em Vós, meu Jesus, confiada, bradarei noite e dia: Amo-Vos e é vosso o meu coração! Ai, minha querida Mãezinha, amai com o vosso Coração o meu querido Jesus. Só assim Ele pode ser amado como merece. Ó Mãezinha, queria dizer-Vos tantas coisas! Deixai-me, Jesus, deixai-me gritar sempre, com toda a alma, com todo o coração: Jesus é o meu amor, o único a quem quero pertencer e para quem quero viver. Só Ele tem para mim encantos, só a Ele se prende todo o meu ser. Morra tudo em mim para em mim só Jesus viver! Quando penso em Jesus na Eucaristia, fico deveras confundida com tanta loucura de amor. O que digo? É mais que loucura de amor. Não sei como Jesus, o nosso bom Jesus, nos pode amar tanto. O que vistes em nós, meu Jesus, que tanto Vos encantasse? O que foi que Vos obrigou a fazer-Vos prisioneiro de tantos séculos? Oh, que amor! Ó Jesus, dai-me um coração que Vos ame e saiba corresponder às doçuras e loucuras do vosso infinito amor. Quero viver presa por Vós, como Vós o viveis por mim. Ó Jesus, meu querido amor: eu queria ter a pureza dos Anjos, o ardor dos Querubins e dos Serafins para amar-Vos e cantar os vossos eternos louvores. Eu queria, ó Jesus, eu queria a sabedoria infinita para saber cantar as glórias e os louvores do Senhor. Eu quero prestar ao Altíssimo a honra devida de Pai Onipotente, de Criador e Senhor de todo o meu ser e do mundo inteiro. Ó Jesus, só Tu és santo, só Tu és digno de todo o amor. Aceita, ó Jesus, aceita os ardores do meu coração. Aceita as minhas ânsias de bem Te servir, de mais e melhor Te amar. Ó Jesus bom, ó Jesus santo, ó Jesus amor, amor, amor… Jesus, em que mísero estado Te encontro! Quem foi que Te feriu assim? Ah, sei bem! Foram os meus pecados. Quero chorá-los, quero detestá-los e em troca de tanto amor recebe o meu coração, que é teu: quero amar-Te eternamente!... Meu doce Jesus, tão tarde Vos conheci e tarde, ainda muito mais tarde Vos amei! Fazei que agora viva só para Vós e para o vosso amor! É vosso o meu coração, sou vossa inteiramente.

"EIS O CORDEIRO DE DEUS"


"EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU. QUEM COMER DESTE PÃO VIVERÁ ETERNAMENTE. E O PÃO, QUE EU HEI DE DAR, É A MINHA CARNE PARA A SALVAÇÃO DO MUNDO" ( Jo 6,51).

“Na eucaristia encontramos todo o bem espiritual da Igreja, pois é o Próprio Cristo” (cat 1324). A Santa Eucaristia é o coração de nossa fé. Na Celebração Eucarística já nos unimos à liturgia do céu e antecipamos a vida eterna, quando “Deus será tudo em todos” (1Cor 15,25). Através deste Santo Sacramento nós entramos em comunhão com Cristo e formamos um só corpo, o “Corpo Místico de Cristo”. Ser "UM" com Jesus é seguir Seus Passos, ser Seu Espelho, ser Sua Imagem. Com certeza nós nunca soubemos dar o devido valor às duas preciosidades que Jesus nos deixou: A Santa Eucaristia e a nossa Redenção. Estar em COMUNHÃO COM CRISTO é VIVER de forma que sejamos dígnos de receber Seu Santo Corpo e Santo Sangue! É colocarmos a Eucaristia como o centro de nossa vida! É abraçarmos a nossa cruz tendo a certeza que ela nos levará à nossa redenção! Portanto, a “Eucaristia e a Cruz são pedras de tropeço”(cat 1336). “Vós também quereis ir embora”? ( Jo 6,67)
Para alguns a resposta é sim, queremos; pois é muito para nós! Outros fazem de conta que aceitam, mas não questionam nada em suas vidas, acho que é pior ainda, pois são aqueles que estão enganando a si próprios, como os fariseus. Mas existem ainda aqueles que dizem sim, querem seguir os ensinamentos de Jesus e ser a imagem de Deus neste mundo. Estes longe de serem santos, são os que mais se deparam com seus limites, suas fraquezas. Cada dia mais sentem que só é possível seguir este caminho com Deus, em Deus e para Deus. Tem a clara consciência que sozinhos será impossível! A Santa Eucaristia para estas pessoas é tão vital como a comida, a água e o ar. Através do Sacramento da Reconciliação procuram a força e o comprometimento de serem melhores a cada dia. Tem necessidade de conhecer a Palavra de Deus para poder conhecer melhor a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. São pessoas comprometidas em suas comunidades, pois sabem que fazem parte do Corpo Místico de Cristo e assim sendo, suas ações refletem neste mesmo Corpo, que é Jesus.
Ainda hoje Jesus continua sendo flagelado. Todo o sofrimento que vemos no mundo atinge diretamente a Cristo através do Seu Corpo Místico. Só que agora somos nós que damos as chicotadas, colocamos Sua coroa, os cravos, enfim, somos nós: eu, você e muitos outros que continuamos a fazê-Lo sofrer. Todo o sangue, abortos, injustiças, promiscuidade, fome e violência que vemos, ouvimos e muitas vezes ignoramos, caem ainda hoje diretamente sobre Jesus. Ele veio nos resgatar e nos redimir, mas para cessar todo esse sofrimento nós precisamos retornar ao Amor. Deus nos criou a Sua imagem e semelhança; e Deus é Amor! Nós só seremos verdadeiramente felizes quando aprendermos a amar. Este é o grande “grito” para toda a humanidade: Reconciliem-se com Deus! Reconciliem-se com seus irmãos! Como diz santo Agostinho, “só não ama a Deus quem não O conhece”! E se o mundo não conhece a Deus é porque, nós que nos dizemos cristãos, fomos os primeiros a esquecê-Lo.

Eu quero e preciso adorar a Deus, mas como?

Que Deus te abençoe com a adoração verdadeira

Que hoje você entenda que a adoração é uma maneira de vida que produz frutos em abundancia. Que esta adoração que hoje se inicia não pare nunca mais. Que você possa continuar vivendo na presença do Pai de onde vêm todas as bençãos. Não esqueça nunca de ser grato a Deus por tudo que Ele te deu.

Salmos 100
01 - Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!
02 - Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.
03 - Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele; somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.
04 - Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
05 - Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todos as gerações.

Sei o quanto é difícil adorar a Deus, falo por experiência própria, mas não desistam, vamos permanecer firmes no Senhor.. e pensemos assim: "Mais um dia na presença de Deus.. mais um dia..." e assim iremos sempre caminhando e nos corrigindo!

Força, Deus é conosco e a vitória já é nossa.

Senhor Jesus...Aqui estou em sua presença...MISERICÓRDIA SENHOR!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SAGRADO CORAÇÃO!

Por onde eu ando sinto sua presença
Em todos os lugares está sempre perto de mim
Em minhas escolhas vens me iluminar
Como posso te deixar se mesmo quando eu erro vens me amar
E me ajudas a acertar e na tua direção caminhar
Como sería a minha vida se as tuas mãos não estivessem sobre mim
Como sería os meus sonhos se o teu espírito não habitasse em mim
O teu amor me envolve
O teu amor me protege
És o meu porto seguro
O melhor lugar de está é o teu coração
Sagrado coração