quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"EIS O CORDEIRO DE DEUS"


"EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU. QUEM COMER DESTE PÃO VIVERÁ ETERNAMENTE. E O PÃO, QUE EU HEI DE DAR, É A MINHA CARNE PARA A SALVAÇÃO DO MUNDO" ( Jo 6,51).

“Na eucaristia encontramos todo o bem espiritual da Igreja, pois é o Próprio Cristo” (cat 1324). A Santa Eucaristia é o coração de nossa fé. Na Celebração Eucarística já nos unimos à liturgia do céu e antecipamos a vida eterna, quando “Deus será tudo em todos” (1Cor 15,25). Através deste Santo Sacramento nós entramos em comunhão com Cristo e formamos um só corpo, o “Corpo Místico de Cristo”. Ser "UM" com Jesus é seguir Seus Passos, ser Seu Espelho, ser Sua Imagem. Com certeza nós nunca soubemos dar o devido valor às duas preciosidades que Jesus nos deixou: A Santa Eucaristia e a nossa Redenção. Estar em COMUNHÃO COM CRISTO é VIVER de forma que sejamos dígnos de receber Seu Santo Corpo e Santo Sangue! É colocarmos a Eucaristia como o centro de nossa vida! É abraçarmos a nossa cruz tendo a certeza que ela nos levará à nossa redenção! Portanto, a “Eucaristia e a Cruz são pedras de tropeço”(cat 1336). “Vós também quereis ir embora”? ( Jo 6,67)
Para alguns a resposta é sim, queremos; pois é muito para nós! Outros fazem de conta que aceitam, mas não questionam nada em suas vidas, acho que é pior ainda, pois são aqueles que estão enganando a si próprios, como os fariseus. Mas existem ainda aqueles que dizem sim, querem seguir os ensinamentos de Jesus e ser a imagem de Deus neste mundo. Estes longe de serem santos, são os que mais se deparam com seus limites, suas fraquezas. Cada dia mais sentem que só é possível seguir este caminho com Deus, em Deus e para Deus. Tem a clara consciência que sozinhos será impossível! A Santa Eucaristia para estas pessoas é tão vital como a comida, a água e o ar. Através do Sacramento da Reconciliação procuram a força e o comprometimento de serem melhores a cada dia. Tem necessidade de conhecer a Palavra de Deus para poder conhecer melhor a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. São pessoas comprometidas em suas comunidades, pois sabem que fazem parte do Corpo Místico de Cristo e assim sendo, suas ações refletem neste mesmo Corpo, que é Jesus.
Ainda hoje Jesus continua sendo flagelado. Todo o sofrimento que vemos no mundo atinge diretamente a Cristo através do Seu Corpo Místico. Só que agora somos nós que damos as chicotadas, colocamos Sua coroa, os cravos, enfim, somos nós: eu, você e muitos outros que continuamos a fazê-Lo sofrer. Todo o sangue, abortos, injustiças, promiscuidade, fome e violência que vemos, ouvimos e muitas vezes ignoramos, caem ainda hoje diretamente sobre Jesus. Ele veio nos resgatar e nos redimir, mas para cessar todo esse sofrimento nós precisamos retornar ao Amor. Deus nos criou a Sua imagem e semelhança; e Deus é Amor! Nós só seremos verdadeiramente felizes quando aprendermos a amar. Este é o grande “grito” para toda a humanidade: Reconciliem-se com Deus! Reconciliem-se com seus irmãos! Como diz santo Agostinho, “só não ama a Deus quem não O conhece”! E se o mundo não conhece a Deus é porque, nós que nos dizemos cristãos, fomos os primeiros a esquecê-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário